De onde surgiu seu NOME?

Bom dia!
Estive pensando nesses últimos dias, de onde surgiu certos nomes. Há um tempo atrás, me fiz esta pergunta direcionada ao meu nome: Mireli Mara e comecei a procurar, não me contentando com alguns resultados, procurei saber se havia outra simbologia, pois a primeira eu não havia gostado, tinha ficado até um pouco furiosa com meu nome. Não consegui encontrar todas as explicações ainda, mas se alguem souber, deixe seu comentário.
Segundo pesquisas que fiz :
MIRELI em latim significa Sábia, Milagrosa, Maravilhosa (alguns sites dizem que Mireli é de origem francesa)
MARA é de origem hebraica e significa Amarga, severa, ríspida é um "hipocorístico (tratamento carinhoso) de Maria. Tem grande respeito pela justiça e se orienta sempre pelo que é certo e honesto, sem entretanto ser autoritária.Controlada nos gastos, terá sucesso em negócio próprio." Mas já li no livro sobre nomes de um preofessor que Mara também significa "Senhora" só não me lembro a origem desse significado (se falava no livro)
Por isso gosto de dizer que meu nome MIRELI MARA, significa MILAGROSA SENHORA. Lindo né!!!!
A partir daí passei a gostar e apreciar meu nome.
O nome de meu marido é LUIZ GUILHERME, que significa FORTE (Luiz) GUERREIRO (Guilherme). Lindo também!!!!
Deixem também comentários ou postem nos seus blogs o significado de seus nome, dos filhos, marido, etc.

Obrigada pela visita!!!

11 comentários:

  1. Ola Mara, tudo bem?
    O meu nome significa Estrela da Manha...tem origem na Persia (eu acho)
    Eu adoro saber os significados dos nomes e sempre escolhi muito bem...depois pego direitinho os de la de casa e te falo. Os seus sao lindos e fortes, parabens!
    Depois conto sobre o que é o acessorio....rs.....ô suspense :P
    obrigada por participar da brincadeira :)
    beijinhos querida e um lindo dia pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara!
    Que post bacana! Eu tenho um livro de significado dos nomes,de tanto que gosto do assunto...rsrsrs.
    Puxa vida ... que nome forte tem o seu marido! E o seu "Milagrosa Senhora" é bem mais interessante do que o outro significado.
    O meu significa "A Sublime Iluminada"( Maria= sublime.
    Lúcia= iluminada ).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu blog, depois se der passa no mue, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Mara ficou chique demais a cara do seu blog. Amanhã vou pesquisar o significado de meu nome, pois esqueci. Adoro saber o significados dos nomes. Vitor quer dizer o vitorioso e Vinícius, o vinicultor e eu acho lindos. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  5. OI Mara, obrigada pela visitinha. Quando estava escolhendo o nome de minha filha eu pensava em nomes clássicos, simples. E claro, fui pesquisar o significado deles. Por isto desisti do nome Ana Cecília, que acho linda, mas Cecília não tinha um significado legal (sem visão). Apesar que acho que isto não pode ser empecilho para todo mundo... enfim, o nome da minha filha ficou Ana Olívia. Ana, significa cheia de graça, e Olívia, aproveitei o sobrenome do pai, que Olívio, só troquei O por A, e ficou muito delicado, todo mundo elogia o nominho dela. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Mara, prometo que vou voltar ao inicio do texto, lê-lo com atenção e depois comentar. Odeio quando deixam comentário que não tem nada a ver com meu texto no blog e não faria isso com ninguém , muito menos com uma pessoa tão delicada quanto você. É que queria te dar uma resposta de pronto. Olhe, a brincadeira é livre, será um prazer se você participar! Claro que pode, deve! hhehe
    Obrigada pelo carinho. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. heheh Voltei! Não prometi? Olha, meu nome significa "diminutivo de Tânia". O que significa Tânia? Não sei, nunca encontrei! Sei que foi escolhido pela minha mãe por que era o nome de uma bailarina (russa?) que ela achava linda. Minha mãe não é bailarina, mas sei lá de onde tirou isso... Meu filho chama-se Bernardo, que quer dizer: Forte como um urso. E não é que ele é mesmo? Por conta disso temos um carinho especial pelo filme Irmão Urso! Quem escolheu o nome foi meu marido, eu gostei.
    Mireli não seria um derivado de Mirian/ Mirela? Neste caso, seus 2 nomes te levariam à Maria. Minha mãe chama-se Mirian, e é um derivado de Maria, sabia? Lindo seu nome, e este significado que você "adotou" é perfeito! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Mara, eu estou te convidando a postar os 7 nãos e os 7 sins da moda. Depois que vc postar convide outras amigas a continuar também. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Boa idéia essa de postar o significado do nome.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. O site http://www.showdejogos.com.br tem o significado dos nomes de A até Z!

    ResponderExcluir