Alaranjado - Blogagem Coletiva

Bom dia Amigas e Amigos!

Desde de ontem a tarde, não estou passando muito bem. Dor por todo o corpo e muita cólica, hoje estou em "marcha lenta", tentando ficar de pé e fazer minhas tarefas. Mas sei que isso vai passar, mesmo assim, vou ao médico hoje, já estava marcado.
Mas não quero ficar lamentando minhas dores, vou falar um pouco do alaranjado, da blogagem Coletiva que a Glorinha do café com bolo proporcionou a todos nós.

Sendo novamente didática, o LARANJA é uma cor secundária que possui 50% de magenta + 50% de amarelo, por isso, suas características são semelhantes aos mesmos.
A cor Laranja reflete entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural, essa cor traz vitalidade, criatividade e muita alegria, assim como animação, espontaneidade e atitude positiva frente a vida. Muitos de vocês podem achar esse estudo das cores uma bobeira, que talvez não faça sentido, mas é um estudo comprovado cientificamente, tanto que uma amiga minha tem duas filhas e segundo ela, a filha mais velha era totalmente tímida e fechada, quase depressiva, ela recebeu uma recomendação para pintar uma parede do quarto da menina de laranja. Aí ela viu o resultado após alguns meses, a menina estava conversando mais e mostrando mais alegria.
O laranja é uma cor linda, principalmente quando se trata de flores:
Eu tinha uma Gérbera laranja:
Também gosto muito de suco de laranja é um dos meus preferidos:
Tenho decorações em laranja, veja:
Minha sala
veja os detalhes abaixo:
Veja os pufs que fiz com garrafa pet para minha varanda, também são cor de laranja.


Essa parede laranja, eu fiz na casa de minha irmã na copa/cozinha dela, ficou bem alegre!

Outras decorações em tons alaranjados:
Olha que piso lindo!!!

 O detalhe laranja da cortina.

E não podia faltar os artesanatos em laranja:
caixinha de leite decorada com folha de bananeira e taboa, os detalhes foram: uma juta alaranjada e flores artificiais.
Um caderno de receitas que fiz para minha irmã com papel reciclado laranja e decoupage.
Esse caderno  de receitas lindinho com um elástico alaranjado e detalhe de uma pimenta, super charmoso, forrado com tecido. Ganhei da minha amiga Giovanna do Bordados e Retalhos.

Também curto vestir, usar a cor laranja:


Esse vestido feito pela minha mãe, a pintura, foi feita por mim numa aula de estamparia, lembrou um pouco a estampa de onça.

O brinquedo do meu cãozinho também é laranja:
Ele é meu amigão, muito fofo, né!!! (Depois posto mais fotos dele e dos coelhos)

Uma maquiagem laranja fica lindo também:
(foto da internet)

Nessa foto abaixo quando eu e meu esposo levamos minha sobrinha para passear na praça do Papa, num por do Sol:
Veja o alaranjado da auréola do sol


Mais imagens que achei e gostei:

Para finalizar esta linda lua alaranjada.

Bom dia e boa semana a todos!!!

6 comentários:

  1. Mara, se cuida. Tomara que vc fique boa logo. Seus amigos verdadeiros agradecem e as mamães da comunidade também agradecerão domingo Rsrsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mara querida, procure um médico, não marque bobeira!
    Seu post está irretocável!!! A cor laranja é mesmo sensacional!!! bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Eita Mara, vai lá toma um suco de laranja e vê se melhora...melhorou? Com tantas fotos bacanas laranjas só pode ter melhorado...beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mara, primeira vez que venho aqui, através da blogagem coletiva da Glorinha. Muito lindo o seu cantinho. Apesar de não ter habilidades manuais, como aprecio quem as tem!
    Depois volto pra ler mais, agora faço um "tour" pelos blogs coloridos.
    O alaranjado me surpreendeu, tenho visto coisas lindas. Espero que esteja melhor.
    Prazer!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o laranja colore mesmo a sua vida! Ele nos dá uma super disposição não é? Eu sinto assim...
    Beijos e espero que estejas melhor! Cóloca é o Ó. Tenho amenizado as minhas, inclusive a tpm, com florais de bach.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara, nossa amiga, ficamos com cólica no mesmo dia..rs..ontem eu estava quebrada de dor...o coisa...rs...mas olha, o post esta lindo e se tem uma coisa que eu amo aqui em Chicago é o laranja do outono, as folhas ficam lindas..Parabens e uma linda semana pra vc,
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir