Saudades da minha Vovó!!!


Paulina Zanotelli Sperandio

Pessoa simples e maravilhosa. Sempre cheia de vida e alegria para distribuir a todos que estavam ao seu redor.
Nunca me lembro de ter visto minha vozinha reclamando de nada. Sempre satisfeita com qualquer coisinha.
Ela era minha amigona. Nós dividíamos idéias no crochê, na realidade, era a única pessoa que eu conversava sobre meu crochê, os pontos e quem me ensinava pontos novos e também me pedia ajuda quando não conseguia fazer algum bico. Além dos outros altos papos que levávamos sempre que estávamos juntas.
Lembro-me que um dia, eu havia feito escova no cabelo para ir a um casamento no spábadop a noite e no domingo fomos almoçar na casa de minha mãe, pois minha vó estava lá. Ela brigou tanto comigo porque tinha "alisado" o cabelo e tinha ficado muito feio, ela dizia sempre que gostava do meu cabelo cacheado (Acho que nunca mais vou querer fazer escova,  ...)
Na última vez que ela esteve em minha casa, fomos surpreendidos pelo nascimentos da primeira cria dos coelhos, e ficamos doidinhos para resgatá-los, pois eles estavam num canto ao tempo, e o medo era que chovesse e todos morressem afogados. Ela disse que meu esposo Guilherme seria um pai muito coruja, pois se ele estava todo preocupado com alguns filhotes de coelho, imagina se fosse o filho! rs (pena que meu(minha) filho(a) não poderá conhecê-la)
Era a pessoa mais linda que conheci em minha vida, mais amorosa, atenciosa, e muito lutadora, teve 11 filhos com meu avô Octávio Arthur , não me lembro quantos netos, mais teve 53 bisnetos e 3 tataranetos.
No dia 23/02/2011, ela completou 94 anos de vida e no dia 25/02/2011, ela faleceu. Só agradeço a Deus por não ter deixado ela sofrer, e nem reclamou de nada  antes de cair na beira da pia, pois estava lavando uns copos para minha tia. Mas eu eu tenho plena certeza, que ela está descansando num lugar maravilhoso e merecido ao lado de Deus e do meu avô Arthur.
Vou sentir muitas e muitas saudades.
Agora sei que preciso cuidar da minha mãe, que dia 01/03/2011, completou seu primeiro ano de vida sem a presença de minha avó, sem a ligação dela para Parabenizá-la pela sua vida.
Estarei orando muito pela alma de minha bela Avó Paulina Sperandio.

4 comentários:

  1. Mara, fica a saudade, mas também tantas lembranças lindas. Isso é o que realmente importa. O céu está em festa!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também sinto falta da minha avó que já se foi há 15 anos.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MARA,
    O BOM MESMO É QUE VCS FORAM AMIGAS, AS COISAS BOAS QUE VIVERAM JUNTAS NUNCA NIGUÉM VAI TIRAR DE VC.BEIJOCAS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mara querida
    Foi bom ler o seu post hoje que estou recolhida em mim... minha vó deve estar intercedendo por mim lá do Céu...
    Bjs de paz excelente semana.

    ResponderExcluir