Mosaico, Cortina de Crocrê, Reforma do Puff, Sacola para Sapatos

Bom dia queridas(os) amigas(os) blogueiras(os),

Essa semana, vou ficar devendo a vocês as fotos dos trabalhos da oficina, pois como fiz as fotos com a máquina de minha irmã, a bateria acabou e não consigo baixar essas fotos.
Mas, como eu já havia baixado umas fotos de algumas artes que fiz para minha casa, vou postá-las primeiro e depois eu mostro os trabalhos da oficina de desenho a carvão.

Fiz um mosaico numa bandeja para minha cozinha, já faz alguns meses, mas só consegui fazer as fotos agora, como já expliquei. O mosaico feito sobre bandeja de mdf com tesselas de vidro nas cores preto e branco (para combinar com minha cozinha, é lógico!). Esse é o desenho de uma pimenta.
Vejam as fotos:

Além do mosaico eu também fiz durante todo o período deste ano, e concluí  há alguns meses atrás, uma cortina de crochê de barbante para o meu quarto, que estava sem cortina, e na realidade, meu esposo, pediu que eu colocasse argolas de madeira para pendurá-la, pois as argolas de crochê agarram e atrapalham um pouco a abertura e fechamento da cortina, mas esse detalhe, eu ainda não fiz e espero fazer antes do Natal, assim sendo, publico novamente as fotos para vcs verem como ficou com as argolas.
Vejam as fotos da Cortina de crochê em barbante:


Ficará mais bonito ainda, depois que forrarmos o quarto e eu colocar as argolas de madeira.
Há uns dois anos, fiz um puff de garrafa pet e minha mãe costurou o forro para mim, só que não levei o puff para ela e acho que não expliquei muito bem, pois ela fez a capa um pouco curta e ficava soltando, e além de tudo já estava bem desbotada. E resolvi comprar um tecido e fazer novo forro, já que minha mãe me presenteou este ano com uma máquina de costura, pois ela comprou uma nova para ela.
Vejam como ficou:

Vi uma idéia fantástica em algum site que não me lembro. Já faz algum tempo que meu esposo, me cobra para arrumar nossos sapatos no guarda-roupas e eu arrumava praticamente toda semana, mas nunca estava bom, pois quando ele ou eu pegávamos um par de sapatos, principalmente na pressa, deixava os outros todos bagunçados, era um Deus nos acuda para encontrar o outro par que se mistura com os outros sapatos (e olha que não temos muitos pares).
Resolvi colocar a idéia que vi na internet em prática! São sacolinhas de TNT com uma parte de plástico para a visualização do sapato, dando praticidade na hora de escolher. E além de tudo um sapato não suja nem arranha o outro, protegendo-os. Vejam como ficou:

(Nessa foto mostra dentro do sapateiro do guarda-roupas)
Para meu esposo fiz em TNT azul e para mim fiz em TNT vermelho e lilás, para diferenciar melhor na hora de pegar o sapato. É uma pena que não fiz a foto do antes e depois.

No próximo mês, para o Natal pretendo reformar uma cadeira também chamada de cadeira dormideira, que fica na minha varanda, resolvi fazer uma foto dela como está hoje e depois vou postar a foto do depois.
Vejam como a cadeira está:

O detalhe é que será reformada com o mesmo tecido do puff, pois os dois ficam na varanda.

Então ficarei devendo a vocês a postagem da oficina de desenho a carvão com os adolescentes e depois a reforma da cadeira.

Um abraço a todos e agradeço pela visita e pelos comentários carinhosos.

8 comentários:

  1. Que linda essa cortina de croché, amei.
    Ah Mara tem no meu blog varias fotos , é só vc passar para postagens mais antigas e logo encontrará fotos do meu patio, isso , pq moro em apto. Depois me diga o que achou. Bjs e obrigada sempre.
    Leila

    ResponderExcluir
  2. pARABÉNS PELAS ARTE...TENHO UMA CEDEIRA DESTA ESTÁ PRECISANDO DE UMA REFORMA URGENTE TBÉM!!BJOS...ADOREI O BLOG!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!Amei seu blog,vou passar sempre por aqui!!Espero sua visitinha lá no meu cantinho,se possível me segui!!!bjão
    http://oliviacristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa qta coisa linda, mas amei os pufs! hehe Querida, muito obrigada por seu carinho lá no post do meu 2º aniversário desse ano... Adorei! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Ola Mara, adorei as novidades amiga...a cortina ficou muito linda e a sugestao do marido é joia!
    Tb adorei as bolsas de sapato, vou fazer tb :)
    beijinhos carinhosos e uma linda semana pra vc amiga *Ü*
    So

    ResponderExcluir
  6. OI, Mara
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei ontem de viagem daí...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é demais!!!
    No Domingo vou colocar o nosso encontro da desvirtualização capixaba...
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir